Montag, 17. November 2008

Bolo de iogurte vs Torta de cereja

No fim de semana, além do trabalho de casa, tive também um bolo para fazer como "castigo" pelo telemóvel ter tocado na aula. Sempre me lembro de lhes tirar o som e logo na quarta que uma amiga com quem tenho estado a tentar contactar me ligou, esqueci-me de os colocar em silêncio... E o pior é que nem consegui ainda falar com ela...

Bom, fiz a tradução da receita e procurei no supermercado os ingredientes mas para a parte do "Sorvete de cereja" não consegui encontrar. Resolvi então fazer uma alteração e em vez desse preparado de cereja, usei doce de frutos do bosque. Devo dizer-vos que por aquilo que pude provar o bolo ficou bom. Mas...

Mesmo me tendo esforçado (e muito tempo investi), o bolo que fiz não ficou nem parecido com o da foto (profissional). Quando o terminei até ficou com um aspecto aceitável mas como é um bolo em camadas, durante a viagem de casa-trabalho de manhã, ficou todo deformado. As camadas deslizaram, as natas derreteram e ficou uma misturada...

Como não me apeteceu levar-vos um bolo que ficou com este aspecto:

Resolvi fazer um outro à hora do almoço. Portanto, podem ter a certeza que é fresquinho, fresquinho. Simples mas muito bom: de iogurte. O chamado "bolo de liquidificador". Coisa mais simples para quem não tem prática de doçaria. A massa ainda por cozer:


Lamento que não tenha conseguido levar-vos o bolo de aspecto tão delicioso da receita mas realmente não ficou bem...

Deliciemo-nos com o de iogurte então...

Keine Kommentare: